Os judocas que estarão nos tatames do Minas Tênis Clube, neste final de semana, sabem que estão em um importante período de transição rumo à categoria adulta. Mesmo com o processo de maduração ainda sendo formado, quem estiver na taça Brasil sub 21 de judô precisara mostra bom nível para somar pontos e garantir vaga no campeonato Pan-americano Júnior de Cali, na Colômbia, em julho.
A torcida poderá acompanhar de perto, com a entrada sendo 1kg de alimento. As lutas começam às 09:00h de sábado e domingo. O time da casa terá 17 atletas em um total de 360 de 89 clubes.
"É uma competição estratégica para os atletas que estão brigando por essa vaga no Pan. O critério de convocação é o ranking nacional júnior e a Taça distribui até 180 pontos" , explica Marcelo Theotonio, gestor das equipes de Base da CBJ, que acompanhará as disputas em Minas Gerais.
Atletas de até 18 anos também terão a chance de ganhar experiencia dentro de um evento de bom nível técnico, com a certeza de estarem sendo observados de perto por treinadores de clubes e da seleção.
" É uma situação muito favorável do ponto de vista de desenvolvimento do atleta. Aumenta a competitividade interna e nos permite medir a distancia entre as duas classes de idade", reforça Marcelo. Após o torneio boa parte dos atletas seguem no Minas para treinamento que acontecerá no clube entre 13 e 16 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário