segunda-feira, 27 de maio de 2019

EQUIPE DE JUDÔ DO MINAS TÊNIS CLUBE É CAMPEÃO NO SUB 18 POR EQUIPES NO CLUBE PINHEIROS (SP)




















ALETAS MINAS/PRIMAZ                                                               EQUIPE SUB18


Aconteceu nesse final de semana 25/05 a copa EDGAR OZON de judô por equipe nas categorias sub 13, sub 15 e sub 18  no clube Pinheiros (SP) com a participação de várias academias de São Paulo, e o Minas Tênis Clube participou e obteve ótimos resultados:

Campeão sub 18
3º lugar sub 15
5º lugar sub 13

´UM OVO POR DIA MANTÉM O MÉDICO LONGE` DIZ NOVO ESTUDO SOBRE O ALIMENTO

A conclusão foi que o consumo moderado – um ovo por dia – estava significativamente associado a menor risco de doenças cardiovasculares.

Foi-se o tempo em que o ovo era considerado o grande vilão da alimentação. Ele já foi acusado de elevar o colesterol e, consequentemente, colaborar para as doenças cardiovasculares. Depois de absolvido, caiu nas graças da população (e dos nutricionistas) e, atualmente, é considerado um aliado da alimentação saudável.

“O ovo é muito completo e de fácil acesso, o que facilita o consumo”, avalia a nutricionista clínica e esportiva Frantieska Tubino. Mas a redenção do alimento veio mesmo na semana passada, depois da publicação de uma pesquisa na revista científica Heart, alardeada por alguns sites com o título sugestivo de “um ovo por dia para manter o médico longe”.
Feito com mais de 500 mil de chineses entre 30 e 79 anos, o levantamento analisou a frequência com que as pessoas ingeriam o alimento. A conclusão foi que o consumo moderado – um ovo por dia – estava significativamente associado a menor risco de doenças cardiovasculares.

Hábitos alimentares
Embora animador, o estudo merece um olhar cauteloso. Primeiro, porque analisou uma população com hábitos alimentares bastante diferentes dos nossos, destaca a nutricionista Frantieska. Além disso, há questões culturais e genéticas que podem ter influência nos resultados.

O médico Paulo Leães, chefe do serviço de Cardiologia Clínica da Santa Casa de Porto Alegre, faz um alerta importante. "Os estudos de associação, do ponto de vista científico, significam que duas coisas estão presentes no mesmo lugar, mas não quer dizer que uma interfere na outra. Essa pesquisa levantou uma hipótese. Precisaria outro trabalho mais apurado para analisar a causalidade."

Na opinião do médico, o rótulo de vilão ou herói deve ser evitado. “O ovo tem componentes funcionais e pode ser utilizado dentro de um critério. A mensagem desse estudo é: o alimento não está relacionado ao aumento do colesterol. Não é que proteja, mas diz que, pelo menos, não causa dano”, diz.

O que o ovo tem
Composto por água, proteína, lipídios, carboidratos e vitaminas, o ovo tem uma série de componentes que beneficiam a saúde. Colina, lecitina, luteína e albumina são as que mais merecem destaque, conforme Frantieska. Elas atuam na proteção do cérebro e no aumento da massa muscular e da saciedade.

Mesmo que o alimento não tenha título de mocinho e tampouco de vilão, é bom maneirar no consumo. Frantieska afirma que, para pessoas saudáveis, a ingestão de um ovo por dia é suficiente. Se quiser extrapolar esse limite, o indicado é procurar um médico ou nutricionista:



quinta-feira, 23 de maio de 2019

APÓS MAIS DE DOIS ANOS FORA, SENSEI LUCAS SANTOS VOLTOU A CADEIRA DE TÉCNICO PARA AJUDAR MAIS AINDA SEUS ATLETAS


No dia 18 de Maio, o Projeto Social Judô Lucas Santos, Participou da III Etapa do Circuito Baiano de Judô realizada pela FEBAJU na Cidade Simões Filho/Ba.

*Resultado da III Etapa do Circuito Baiano de Judô* ;

*Sub-11 9/10 anos*

Webert Santos Vice-campeão

*Sub-13 11/12*

Vinicius Santos Campeão

*Sub-15 13/14 Anos*

Luana Santos Campeã

Gilbert Oliveira Vice-campeão

Hiago Gabriel Santos Vice-campeão

Ana Paula Santos 3° Colocada

Maria Eduarda Bulhões Vice-Campeã

Enzo Santos Campeão

Adson Silva Vice-Campeão

*Sub-21 18/19 Anos*

Gleisson Oliveira 3° Colocado

*Atletas com participação*

Kauê Costa 
Ruan Vitor Teles 
João Victor Sena 
Rayck Lino 
Robert Santos 
Marcus Felipe Quintino 
João Pedro Quintino

*Patrocinadores Oficiais*

Jambo Supermercados

Inbahia Distribuidora

Base Medical

Faz Atleta

Governo do Estado

*Parceiros*

Verador Ramon Fernandes

Chaves&Barros contabilidade

Designer Impressões Digital

Contabiliza serviços Contábeis

ATLETAS MINAS TÊNIS CLUBE/PRIMAZ PARTICIPARAM DA 15ª COPA MINAS DE JUDÔ








 
A atleta Olivia Oliveira sub 13 mais uma vez subiu no pódio com a 3ª colocação.

O atleta Antonio Fernando em sua mais nova categoria ficou com a 7ª colocação em uma chave de 25 atletas.

O atleta Marcus Santos foi desclassificado da terceira luta pelos árbitros por recomendação médica depois de levar uma pancada no rosto chegando a desmaiar duas vezes, mesmo assim ainda ficou em 7º lugar em uma chave de 32 atletas.

LEONARDO SANTEDICOLA, SUPERAÇÃO!


  Ainda sobre o Campeonato Mundial, dia de grande superação, nas provas temos que ser Forte, não só com os músculos, mas principalmente com nossa mente, esse dia vai ficar gravado em minha história, pois consegui uma grande força interna para lutar pela minha melhor performance, foi do início ao fim 4:horas e 12 minutos de muita força física e mental, entregando tudo que poderia ser entregue, até a última gota de energia, fazendo o que precisava ser feito!! Gratidão a Deus por me permitir, e a todos vocês patrocinadores e apoiadores por acreditar!!!

AFASTADA DOIS ANOS POR LESÃO, BRASILEIRA RETORNA AOS TATAMES PARA CAVAR VAGA NA OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Mariana Silva agora vai em busca de vaga para disputar as Olimpíadas de 2020, em Tóquio (Foto: IFJ/Divulgação)

Semifinalista dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Mariana Silva (-63kg) ficou afastada dos tatames por dois anos após lesão no joelho esquerdo, em maio de 2017. A judoca havia conquistado a medalha de bronze no Grand Slam de Ekaterimburgo, na Rússia, quando seu joelho foi pivô do afastamento. Passou por três cirurgias – duas delas ligamentares – e na tentativa de retornar em 2018, teve nova lesão.
Com ajuda de um coaching durante o tempo em que esteve afastada, agora, a paulista se vê pronta para recomeçar.
“O trabalho da Nell ajudou muito na minha recuperação. As lesões foram um baque muito grande, mas mantivemos os atendimentos e a cada vez que eu alimentava em mim a vontade de voltar, os pensamentos positivos, a disciplina com o treino mental e a focar somente na recuperação, eu me sentia forte pra superar todas as dificuldades. Agora que estou apta para treinar e competir, me sinto confiante e feliz para passar por todos os processos daqui pra frente”, comentou a judoca.
Mariana trabalha com a coach Nell Salgado desde 2015, quando buscava a classificação para a Olimpíada Rio 2016. Segundo a coach, a judoca teve muita garra e persistência durante o tempo afastada.
“A lesão é o momento mais delicado na vida de um atleta e nosso maior trabalho é administrar a ansiedade de querer competir logo. A Mariana é uma atleta que fez uma semifinal olímpica, então é natural que ela queira voltar naquele mesmo nível e mesmo afastada por tanto tempo, ela entende que são etapas e a importância do processo mental. Agora, ela está forte e apta para retornar 100%”, disse Nell.
Focada na Copa Minas de Judô, que acontece até este domingo, em Belo Horizonte (MG), Mariana voltou aos treinos com força máxima e mira a classificação olímpica.
“Tenho evoluído a cada semana e estou cercada de profissionais excelentes. Estou muito motivada e quero voltar o mais rápido possível a competir em alto nível e conquistar bons resultados para voltar a brigar pela vaga olímpica”, completou a atleta.

AMANDA NOGUEIRA É OURO NA 3ª ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ

 Amanda Nogueira conquistou mais uma medalha de ouro nesse sábado (18), na 3ª Etapa do Circuito Baiano de Judô. A atleta ficou no lugar mais alto do pódio na classe sub 15.
“A rotina da atleta é de muito treinamento, visando o aperfeiçoamento técnico visando novas conquistas.
Guarde esse nome AMANDA NOGUEIRA. 
patrocinadores #jsmotoebike e #portaldistribuidora e tbm #fazatleta

terça-feira, 14 de maio de 2019

WHEY PROTEIN É NECESSÁRIO PARA UMA DIETA SAUDÁVEL?

                                      Dr. Victor Sorrentino3 de agosto de 2018 Medicina Personalizada

Whey Protein é necessário apenas para quem mantém uma rotina de treinos? Será que é obrigatório para quem se exercita? Ou será que todos que desejam manter a boa forma física e saúde deveriam acrescentar ao cotidiano? Vou responder a essas e a outras dúvidas agora.

O consumo do Whey Protein é quase sempre associado a um estilo de vida fitness. O que poucos sabem é do que se trata o alimento. E já vou adiantando que é um produto muito interessante não apenas para quem pratica esportes ou outras atividades físicas diariamente.

Também adianto que o Whey Protein não é necessário para a vida. Essa sequer é uma discussão válida. Para manter a saúde, é mais interessante refletir sobre em que contextos e para quais pessoas seu consumo pode agregar valor nutricional.

Como o desconhecimento sobre o assunto é frequente, vou começar explicando o que é e para que serve o Whey Protein.

O que é Whey Protein
Quem me segue há muito tempo já sabe que não considero o leite um bom alimento. Se você é novo por aqui, recomendo este meu vídeo sobre lactose para entender melhor os motivos. Explico isso porque o Whey Protein nada mais é que a proteína isolada do soro do leite.

O produto é fruto do avanço da engenharia de alimentos, o que possibilita retirar apenas uma parte do alimento e disponibilizar para consumo. No Whey Protein, essa proteína corresponde entre 35% a 90% da sua composição, enquanto no leite não chega a 20%.

O Whey Protein reúne proteínas com alto valor nutricional para nosso organismo. Todos os aminoácidos fundamentais ao bom funcionamento do corpo, mas que não são produzidos por ele próprio, podem ser encontrados no alimento.

Não é por acaso que o Whey é o queridinho de quem frequenta academias, pois o produto é rico em arginina. A arginina é responsável pelo aumento do fluxo de sangue pelo corpo, essencial para a recuperação dos músculos no pós-treino. Além de evitar dores, ainda auxilia a pessoa a ter disposição no dia seguinte para continuar os treinos.

Muitas vezes, as pessoas que frequentam academias são as que menos precisam consumir o produto. Whey Protein é necessário ao organismo devido ao seu conteúdo nutricional, o que explico a seguir.

Como e quem pode consumir Whey Protein?
Portanto, o Whey Protein é necessário devido às proteínas contidas em sua composição. Faça um exercício de memória e pense na grande oferta de carboidratos a que você tem acesso no seu dia a dia. Com certeza, é fácil listar pelo menos cinco itens, incluindo biscoitos, bolos,  pães, entre outras opções totalmente dispensáveis ao seu metabolismo.

Se você não consumir as proteínas essenciais ao bom funcionamento do seu organismo, isso significa que o corpo vai ficar sem elas. Os carboidratos, apesar de amplamente disponíveis em muitas formas, não são essenciais à vida.

Assim, o Whey Protein pode entrar na sua rotina como uma opção fácil de fonte de qualidade proteica. Pode ser consumido no meio da tarde, por exemplo, em vez de um lanche rico em farináceos. Você dificilmente levaria um ovo ou um tipo de carne para este momento, que são alimentos que tem proteínas.

Portanto, a facilidade do Whey Protein no cotidiano é muito bem-vinda. Precisamos das proteínas mais do que de outros tipos de alimento. Toda a constituição do nosso corpo é realizada por meio dos aminoácidos oriundos da digestão das proteínas.

Para entender a importância de uma alimentação balanceada, sugiro que leia este post: Alimentação e nutrição: para começo de conversa.

A ingestão do Whey Protein é interessante principalmente para as pessoas com mais idade. Quanto mais velha é a pessoa, maior a dificuldade de digerir as proteínas e transformá-las nos aminoácidos fundamentais ao organismo.

Espero que este artigo tenha ajudado você a entender por que o Whey Protein é necessário não apenas para quem faz academia, mas para qualquer pessoa que deseje praticidade em uma rotina alimentar saudável.


sexta-feira, 10 de maio de 2019

COM CHANCES PARA NOVOS TALENTOS, MINAS RECEBE TAÇA BRASIL SUB-21 DE JUDÔ

                                 Foto: Orlando Bento/MTC

Os judocas que estarão nos tatames do Minas Tênis Clube, neste final de semana, sabem que estão em um importante período de transição rumo à categoria adulta. Mesmo com o processo de maduração ainda sendo formado, quem estiver na taça Brasil sub 21 de judô precisara mostra bom nível para somar pontos e garantir vaga no campeonato Pan-americano Júnior de Cali, na Colômbia, em julho.

A torcida poderá acompanhar de perto, com a entrada sendo 1kg de alimento. As lutas começam às 09:00h de sábado e domingo. O time da casa terá 17 atletas em um total de 360 de 89 clubes.

"É uma competição estratégica para os atletas que estão brigando por essa vaga no Pan. O critério de convocação é o ranking nacional júnior e a Taça distribui até 180 pontos" , explica Marcelo Theotonio, gestor das equipes de Base da CBJ, que acompanhará as disputas em Minas Gerais.

Atletas de até 18 anos também terão a chance de ganhar experiencia dentro de um evento de bom nível técnico, com a certeza de estarem sendo observados de perto por treinadores de clubes e da seleção.

" É uma situação muito favorável do ponto de vista de desenvolvimento do atleta. Aumenta a competitividade interna e nos permite medir a distancia entre as duas classes de idade", reforça Marcelo. Após o torneio boa parte dos atletas seguem no Minas para treinamento que acontecerá no clube entre 13 e 16 de maio.

COM PEQUENO TUMOR NO CORAÇÃO, BRUNA HONÓRIO DEIXA OS TREINOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI


Um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração vai afastar Bruna Honório das quadras.
O diagnóstico aconteceu nesta quinta-feira, após a jogadora passar por exames no Rio de Janeiro, durante a rotina de treinamentos com a Seleção Brasileira para a Liga das Nações. No linguajar médico, ela possui um mixoma atrial e provavelmente passar por uma cirurgia. Esse foi o motivo da dispensa médica anunciada em nota oficial pela CBV nesta noite.
Os médicos da Seleção e do Itambé/Minas já conversaram com a jogadora, até para acalmá-la sobre a situação. Na próxima segunda-feira, ela irá a São Paulo passar por novos exames com especialistas para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento. CBV e Minas deverão publicar notas oficiais ainda hoje.
Bruna Honório era uma das jogadoras mais empolgadas nesta semana de treinos. Ciente da grande temporada feita com o Minas, a oposto sabia que 2019 poderia ser o grande ano dela também na Seleção. O time de José Roberto Guimarães disputará Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo.
Na despedida de Saquarema, a jogadora recebeu apoio da comissão técnica e palavras de incentivo para se recuperar e ter a certeza de que as portas estarão abertas para um retorno à Seleção.
Por Daniel Bortoletto

SUPER LIGA DE VÔLEI MASCULINO VALE TÍTULO

Tá chegando a hora... 😬🏐💛

Já tem alguém tenso por aí??
🙋‍♀️🙋‍♂️
🗓 SÁBADO ⠀
 21h30
📍 ARENA SUZANO
📺 SPORTV 2


segunda-feira, 6 de maio de 2019

ATLETAS JEQUIEENSE DE TRIATHLON IUSKA E LEONARDO SÃO TOP 9 E TOP 10 NO MUNDIAL DA ESPANHA


A sensação é de dever cumprido, poder viver o campeonato mundial de Pontevedra ESP foi muito proveitoso, para abrilhantar ainda mais @iuskasampaiocunhatriatleta ficou em top 9 do campeonato mundial em sua categoria e @leonardoandrade_triatleta em top 10 também em sua categoria!!! Agora é descansar. — em Pontevedra.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA NO FUTEBOL

 condições climáticas com muito calor ou muito frio podem afetar desempenho de jogadores - Bruno Santos/Folha Press 

Nos dias bem quentes, o rendimento do jogador de futebol é menor, pois o calor provoca estresse térmico no atleta e queda no seu desempenho físico na partida.

Esta é a observação de pesquisadores do laboratório de biologia do exercício da universidade federal de Viçosa (MG) publicada na revista brasileira de ciências do esporte.

Leonardo Rezende, Miguel Carneiro Júnior e Thales Gomes, formados em educação física, apresentaram uma revisão dos principais estudos sobre termorregulação e sua importância no futebol.

Na copa do mundo de 2014, realizada no Brasil, diferenças climáticas em varias regiões do país chamaram a atenção dos pesquisadores.

Os autores citam os jogos realizados em Manaus, região quente e úmida. A desidratação provocada pela perda de liquido pela sudorese e o calor local provocaram perda de massa corporal e queda no desempenho físico.

A estrategia para contornar o problema é o uso de tecidos especiais nos uniformes e reposição de líquido.

Muito calor não não é bom, mas o frio intenso (-5ºc) também não, porque pode induzir à deficiência na função neuromuscular do jogador e interferir no desempenho, diz Christopher Carling em sua tese de doutorado  sobre performa física no futebol, apresentada na Universidade Central de Lancashire, Reino Unido.

Ele recomenda a ingestão de líquidos, pois o exercício prolongado no frio aumenta a diurese.

Julio Abramczyk 
Médico, vencedor dos prêmios ESSO (informação cientifica) e J. Reis de divulgação cientifica (CNPq).

quinta-feira, 2 de maio de 2019

MUSCULAÇÃO REDUZ GORDURA NO FÍGADO E MELHORA CONTROLE DO DIABETES


Karina Toledo

São Paulo Uma pesquisa feita na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) mostrou que a prática de exercícios físicos de força, como a musculação, é capaz de reduzir a gordura acumulada no fígado e melhora o controle da glicemia em indivíduos obesos e diabéticos em um curto período, mesmo antes que ocorra perda de peso significativa.

Por meio de experimentos com camundongos, pesquisadores do laboratório de biologia molecular do exercício (LaBMEx) da Unicamp observaram que 15 dias de treino moderado foram suficientes para modificar a expressão gênica no tecido hepático, favorecendo a "queima" dos lipídeos armazenados e contribuindo para o tratamento da doença hepática gordurosa não alcoólica.

Como consequência, houve melhora na sinalização celular feita pela insulina no tecido e redução na síntese hepática de glicose.

Os resultados do estudo, apoiado pela Fapesp, foram publicados no journal of Endocrinology.

" Que a prática de atividade física ajuda a controlar doença todo mundo sabe. O que estamos investigando é por meio de quais mecanismo isso ocorre. Se conseguirmos descobrir uma proteína-chave cujos níveis aumentam ou diminuem com o treino, avançamos um passo na criação de fármacos capazes de mimetizar alguns benefícios do exercício físico", disse Leandro Pereira de Moura, professor da faculdade de ciências aplicadas da Unicamp e coordenador da pesquisa.

Como explicou Moura, o excesso de gordura no figado causa uma inflamação local que torna as células hepáticas menos sensíveis à ação da insulina. Esse quadro pode progredir para cirrose e até causar a falência de órgão.

" Em individuas obesos que sofrem de risco cardiometabólico, reduzir a gordura hepática é fundamental para auxiliar o controle do diabetes. Quando a sinalização feita pela insulina fica comprometida no tecido, o figado - que deveria produzir glicose apenas em situação de jejum - passa a liberar essa substancia na corrente sanguínea mesmo após o consumo de carboidratos, quando os níveis de insulina estão altos. E isso aumenta os níveis de glicose no sangue", disse Moura á agencia Fapesp.

Para investigar o efeito do exercício físico de força no figado, experimentos foram feitos com três grupos de camundongos. O controle recebeu ração padrão (com 4 % de gordura) e permaneceu magro e sedentário. O segundo grupo foi alimentado com dieta hiperlipídica (35% de gordura) durante 14 semanas - tempo suficiente para os animais ficarem obesos e diabéticos - e também permaneceu sedentário durante o experimento. Já os animais do terceiro grupo receberam e, quando já estavam obesos e diabéticos, foram submetidos a um protocolo de exercício de força moderado ao longo de 15 dias.

O treino consistia em subir uma escada com uma carga presa na cauda. 
Diariamente, os animais foram introduzidos a fazer 20 series, com intervalos de 90 segundos entre elas. Segundo Moura, o intuito foi mimetizar um treino de musculação para humanos.

" Antes de começar o experimento, fizemos testes para determinar a carga máxima que cada animal conseguia suportar. Depois fizemos cálculos para aplicar nas sessões de exercício apenas 70% dessa carga máxima. Isso porque nosso grupo já mostrou que excessos no treinamento podem contribuir de maneira significativa para a instalação da doença hepática gordurosa não alcoólica. Quando não controlado, o exercício exaustivo pode ser mais prejudicial do que beneficio" disse Moura.

A opção pelo protocolo de curto prazo - somente 15 dias de treino - foi para comprovar que os benefícios observados estavam diretamente ligados ao exercício físico de força, ou seja, não eram efeito secundários à perda de peso corporal.

De fato, os pesquisadores observaram que os camundongos do grupo treinado ainda estavam obesos no final do protocolo, porem, apresentavam valores normais de glicemia em jejum. Já os obesos sedentários permaneceram diabéticos até o minimo de experimento.
Ao analisar o tecido hepático, foi possível notar uma redução de 25% a 30% da gordura local no grupo treinado em comparação aos obesos sedentários - fenômenos acompanhado de queda na qualidade de proteína pró-inflamatórias. Porem, o índice de gordura hepáticas dos treinados ainda era cerca de 150% maior que o do grupo controle.

Na condição de jejum, o figado é o principal órgão responsável por manter os níveis de glicemia adequados. Mas os indivíduos com diabetes, em decorrência da resistência a insulina, perdem a capacidade de controlar a produção de glicose endógena (gliconeogênese) e tornam-se hiperglicêmicos.

Para avaliar o efeito do exercício de força em controlar a gliconeogênese hepática, os cientistas fizeram um teste de tolerância ao piruvato - o principal substrato usado pelo órgão para produzir glicose.

"O teste basicamente consiste em administrar o piruvato aos animais e avaliar o quanto de glicose é produzida pelo figado. Observamos que os camundongos treinados produziam menas glicose que os obesos sedentários mesmo recebendo a mesma quantidade do substrato. Isso mostrou que o figado do animal treinado passou por alterações metabólicas que o tornaram mais sensíveis à insulina" disse Moura.

A etapa seguinte foi investigar de que modo o exercício promoveu a diminuição da gordura hepática. Para isso, os pesquisadores analisaram no tecido a expressão de genes envolvidos com lipogênese (síntese de acido graxos e triglicérides, processo que favorece o acumulo de gordura) e com a lipolise (processo de degradação dos lipídeos, tornando-os disponíveis para serem usados como fonte de energia pelo organismo).

"Comparando os animais obesos sedentário e exercitados, por meio de analises genicas e proteicas, avaliamos a síntese e a oxidação da gordura hepática. Observamos que os animais sedentários tinham maior facilidade para acumular gordura no órgão", disse Moura.
Segundo o pesquisador, uma importante contribuição da pesquisa foi mostrar que o exercício resistido promoveu benéficas em um tecido que não sofre ação direta das contrações musculoesqueléticas.

"Nosso próximo passo será investigar como ocorre essa comunicação entre músculo e figado. Temos a hipótese de que uma proteína conhecida como clusterina esteja envolvida", disse.
Caso se comprove que o aumento nos níveis de clusterina induzido pelo exercício físico seja benéfico, o pesquisador não descarta a hipótese de testar tratamentos com alternativas sintéticas.

O artigo short-term strength training reduces gluconeogenesis and NAFLD in obese mice, de Rodrigo Martins Pereira, Kellen Cristina da Cruz Rodrigues, Chadi Pelegrini Anaruma, Marcella ramos Sant`Ana, Thaís Dantis Pereira de Campos, Rodrigo Stellzer Gaspar, Raphael dos Santos Canciglieri, Diego Gomes de Melo, Rania A Mekary, Adelino Sanchez Ramos da Silva, Dennys Esper Cintra, Eduardo Rochete Ropelle, José Rodrigo Pauli e Leandro Perreira de Moura, pode ser lidoem: https://joe.biocientifica.com/view/jounals/joe/241/1/joe-18-0567.xml.

AGÊNCIA FAPESP



quarta-feira, 1 de maio de 2019

AMANDA JUDOCA JEQUIEENSE É CAMPEÃ DA SUPER ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ


No último dia 27 estive no campeonato localizado na cidade de Cruz das Almas, onde consegui mais uma vez ter um resultado positivo graças aos treinos e dedicações. Agradeço primeiramente a Deus por tudo isso e segundo aos meus patrocinadores #jsmotoebike e #portaldistribuidora. 

ACADEMIA JUDÔ LUCAS SANTOS FAZ BONITO NA SUPER ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ


No dia 27 de Abril, o Projeto Social Judô Lucas Santos, Participou da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizado pela FEBAJU na Cidade Cruz das Almas/Ba. 

*Resultado da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô*:

*Sub-11 9/10 anos* 

Webert Santos Vice-campeão

*Sub-13 11/12*

Vinicius Santos 3° Colocado 

Kauê Costa 3° Colocado 

*Sub-15 13/14 Anos* 

Hiago Gabriel Santos Campeão 

Ana Paula Santos 3° Colocada 

Maria Eduarda Bulhões Vice-Campeã 

Enzo Santos Campeão 

Adson Silva Campeão 

*Sub-18 15/17 Anos* 

João Victor Souza Vice-campeão 

Ruan Vitor Teles 3° Colocado 

*Sub-21 18/19 Anos* 

Gabriel Oliveira Vice-campeão 

Atletas com participação:

Caio Santos Frôes 
Gilbert Oliveira 
Alex Silva 
Rayck Lino 
Robert Santos 
Marcus Felipe Quintino 
João Pedro Quintino

Patrocinadores Oficiais:

Jambo Supermercados 

Inbahia Distribuidora 

Base Medical 

Faz Atleta 

Parceiros:

Chaves&Barros contabilidade

Designer Impressões Digital

Contabiliza serviços Contábeis