segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A POVO FM 96,3 É A NOVA CASA DA EQUIPE BOLA DE OURO

                               

Após o fim da parceria de 6 anos com a Rádio 95 FM, a Equipe Bola de Ouro já tem nova casa, a Povo FM. Além do programa diário tradicional, a Equipe também comandará as transmissões esportivas na Rádio Povo nos jogos do Campeonato Baiano de 2019.
A estréia do Programa Falando de Esportes na rádio recém migrada à frequência modulada (96,3 FM) acontece no dia 7 de janeiro, o horário escolhido entre a equipe e a direção da emissora foi de segunda a sexta das 11h às 12h.
Além do empenho dos coordenadores, Wando Pereira e Waldemir Vidal, o jornalista Wilson Novais foi fundamental nas negociações que garantiram o retorno da equipe à Rádio Povo.
https://solaresportes.webnode.com/l/
                                                                                         

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

EXERCÍCIOS PODEM TER O MESMO EFEITO QUE REMÉDIOS PARA HIPERTENSÃO, DIZ ESTUDOS

Estetoscópio e aparelho para medir a pressão: apesar de resultados que privilegiam exercícios físicos, pesquisadores não recomendam abandonar medicamentos contra hipertensão Foto: Infoglobo



 Fazer exercícios pode ter o mesmo efeito benéfico de diminuir a pressão arterial que tomar remédios desenvolvidos especificamente para esse propósito, segundo um novo estudo publicado no periódico "British Journal of Sports Medicine". No que é considerada a primeira pesquisa a fazer essa comparação, pessoas com diferentes níveis de pressão arterial foram separadas em grupos para a análise, ainda que os pesquisadores envolvidos alertem que os resultados são preliminares e merecem um número maior de participantes em alguns dos estratos analisados.
De acordo com os resultados do estudo, exercícios podem abaixar a pressão arterial diastólica, o que representa o maior valor da pressão arterial durante a aferição — para a pesquisa, foram consideradas "altas" pressões diastólicas acima de 140mm Hg.
A pesquisa foi feita ao utilizar dados de 39.742 pessoas em 194 análises envolvendo o impacto de medicamentos na redução da pressão arterial e 197 sobre a consequência de exercícios bem estruturados nesse mesmo problema. Apesar disso, nenhuma análise direta entre medicamentos e exercícios físicos foi feita, alertam os pesquisadores.
Os tipos de exercício foram classificados em diferentes grupos, que envolviam desde corrida até natação e ciclismo. Cada um desses grupos foi comparado em três tipos de cenários: todos os tipos de exercício comparados com todos os tipos de medicamentos contra a pressão alta; diferentes tipos de exercício comparados com diferentes tipos de medicamentos; diferentes intensidades de exercícios comparados com diferentes doses de remédios. Essas análises foram repetidas em grupos de participantes com alta pressão arterial.
De acordo com os resultados, quando as comparações foram feitas com pessoas sem pressão alta, os medicamentos foram mais eficazes que um esquema regrado de exercícios. Quando o mesmo foi feito com participantes comhipertensãol, no entanto, exercícios físicos foram tão eficientes quanto a utilização de remédios. Além disso, os resultados mostraram que a eficácia das atividades físicas eram ainda maiores conforme a pressão arterial fosse maior. Ainda de acordo com o estudo, foi possível verificar que a combinação de exercícios dinâmicos e de resistência são os mais eficazes em baixar a pressão arterial.
Análises entre 2006 e 2016 afirmam que o número de pessoas tomando esse tipo de medicamento subiu 50% no Reino Unido, e que essa tendência não deve diminuir nos próximos anos, alerta também o estudo. Ainda que a eficácia dos exercícios físicos tenha sido verificada nos cenários analisados, os pesquisadores responsáveis afirmam que isso não deve ser um motivo para interromper o uso de medicamentos para esse problema. Além disso, várias pessoas que têm pressão alta têm uma idade avançada e não são capazes ou não se sentem bem fazendo exercícios.
— Não achamos, com base em nosso estudo, que os pacientes devem parar de tomar seus medicamentos para hipertensão, mas esperamos que nossas descobertas possam influenciar discussões baseadas em evidências entre médicos e seus pacientes — afirmou o principal autor do estudo, Dr. Huseyin Naci, do Departamento de Política de Saúde da London School of Economics and Political Science.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ADJ APRESENTA ELENCO E REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA

Novo elenco do ADJ foi apresentado e treinou no Waldomirão. Foto: Ronny Brayner – JR

Nessa segunda-feira (17), foi a apresentação do novo elenco e da comissão técnica da Associação Desportiva Jequié (17). Foram contratados 16 jogadores para a competição e ainda podem pintar caras novas. O técnico Carlos Rabelo, que treinou a a equipe no ano passado e foi trazido novamente para esta temporada, deu entrevista coletiva no Waldomirão e respondeu aos questionamentos sobre a temporada 2019 do ADJ. “Apesar de todas as dificuldades que existiam, a equipe fez uma boa campanha e permaneceu na Série A do Baiano”, disse o técnico.

Para esta temporada, Rabelo tem expectativas maiores e comentou sobre a formação do time: “Para esse ano a gente busca um algo mais. As indicações foram todas minhas, a diretoria está isenta de qualquer indicação. Eu espero que esse grupo possa dar frutos, possa ter um poder defensivo muito forte, eu busquei jogadores de mercado que já vinham jogando juntos para facilitar pra gente, mesmo porque, nosso tempo de trabalho é muito curto, temos 33 dias que antecedem a competição. O nosso grande inimigo hoje é o nosso tempo, nós sabemos disso e vamos trabalhar em cima disso e tirar o melhor dos atletas.” disse Carlos Rabelo.
Durante a entrevista o treinador também afirmou que mais uma contratação deve ser acertada ainda essa semana, se trata de um atacante. Carlos Rabelo respondeu sobre a utilização dos jogadores da base na nova temporada.”Eu sou oriundo da base, sou treinador e comecei na base do Palmeiras, União São João, Novo Horizontino. Todos os jogadores da base que me chamarem atenção nós vamos observar, vou conversar com a comissão técnica da base e ver os jogadores que realmente chamaram atenção, vão nos passar os nomes e nós vamos trazer pra treinar com a gente.”, concluiu o técnico.
O ADJ estreia dia 20 de janeiro (domingo), contra a equipe do Jacobina, no Waldomirão. Das 9 partidas da primeira fase do Baianão, o ADJ jogará 4 em casa, sendo uma contra o Vitória. O treinador ressaltou a importância de começar bem a competição. “Importante é começar a competição ganhando, você traz confiança da equipe, do torcedor, da imprensa e principalmente de uma equipe que ninguém conhece.” concluiu Carlos Rabelo.
Novo elenco do ADJ foi apresentado e treinou no Waldomirão. Foto: Ronny Brayner – JR
Ronny Brayner – Jornalista

JEQUIÉ VENCE CAMPEONATO BAIANO DE FUTSAL FEMININO SUB 20 E ADULTO

A equipe adulta e do sub-20 do futsal feminino do Jequié Esporte Clube foram campeãs Baiana no último final de semana. As finais do campeonato, que é realizado pela Federação Baiana de Futsal, foram disputadas no Ginásio Edgard Santos, na capital baiana. A equipe adulta do Jequié enfrentou o time da FTC, que era a atual campeã, e venceu o jogo nas penalidades após a partida terminar em 2×2. Já a equipe Sub 20 também enfrentou o time da FTC da sua categoria e venceu a partida por 3×1. Com estes resultados, o Jequié Esporte Clube retorna com dois títulos para casa e com a vaga para disputar a Taça Brasil. Os dois times são treinados pelo vereador Tinho e algumas jogadoras foram premiadas individualmente. A jogadora Jack foi escolhida como melhor goleira, Geo melhor jogadora da competição e Claudinha artilheira do Sub 20 com 6 gols.

Ronny Brayner – Jornalista

domingo, 16 de dezembro de 2018

JUDOCA JEQUIEENSE COMEMORA 2018 DE SUCESSO




 O judoca jequieense Marcus Santos - hoje no Minas Tênis clube - teve um ano de 2018 de muito sucesso.
O atleta, que participou de dez competições no ano, esteve no pódio por nove vezes, dentre as quais destacamos os seguintes títulos e premiações:
Campeão do Torneio Início Mineiro, 2º Lugar no Campeonato Brasileiro Regional no Rio de janeiro, Campeão da Copa Betim MG, 2º Lugar na Copa Pinheiros SP (sendo o único atleta a vencer todas as lutas), Campeão Mineiro, 2º Lugar na Copa Minas, Campeão da Copa Contagem MG, Campeão do Dangai  e Campeão da Copa Internacional do Rio de Janeiro.
Marcus é oriundo da Academia José Moreira Barreto/Projeto Social Lucas Santos

Equipe Bola de Ouro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ATLETAS JEQUIEENSE VÃO DISPUTAR O MUNDIAL DE TRIATHLON EM 2019

A imagem pode conter: 2 pessoas

Um só se classificar para o Campeonato Mundial já é uma grande alegria, agora os dois, é muito melhor , principalmente nós que dividimos os horários de treinos com os filhos, trabalho, e tudo mais , um vendo o esforço do outro.E agora vem a glória de nós estarmos classificados para o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância de Pontevedra ESP, 2019.
Gratidão é a palavra!
Obrigado a todos vocês que acreditam!


terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CUIDADOS PARA IR DA CAMINHADA À CORRIDA: O QUE VOCÊ DEVE SABER

Cuidados para ir da caminhada à corrida: o que você deve saber

Falar sobre corrida é algo muito comum hoje em dia. Tão comum e aparentemente tão acessível que, com certeza, você que está lendo provavelmente já corre ou conhece alguém que corre. E se não conhece, é só caminhar um pouquinho pelas ruas que vai invariavelmente se deparar com um praticante.

O correr é algo natural da evolução do ser humano enquanto mecanismo de deslocamento rápido. Esse correr que chamamos de deslocamento básico, é algo que está muito longe da corrida sistematizada como exercício, prova ou desafio de superação pessoal.
Correr sistematicamente demanda muitos cuidados, pois em geral as provas ou treinamentos envolvem processos repetitivos e prolongados de estresse e sobrecargas mecânicas, fisiológicas e emocionais, às quais não estamos acostumados no dia a dia. Para entrar no processo de maneira segura, um bom planejamento evolutivo precisa ser feito de maneira absolutamente individual.

1º passo

A primeira etapa envolve conhecer o estado físico atual e passado do futuro corredor. Qual o histórico de atividades, tempo que está parado, movimentos e posições que executa naturalmente, alimentação, níveis de estresse, horas de sono, rotina diária, etc., enfim, um "raio-x" geral para saber os melhores passos a serem tomados.

2º passo

Depois disso, analisar e experimentar qual o tipo de corrida que agrada mais. Entre elas, estão: corridas curtas, longas, de aventura, de revezamento ou em equipes, na terra, no asfalto, com subidas, entre outras. Esse passo é um dos mais importantes, pois fazer o tipo de corrida que mais te agrada vai ajudar você a ter vontade de praticar regularmente, o que é essencial para uma boa evolução. Encontrar o local e horário que se adequem à sua rotina também irá facilitar muito as coisas.
Como começar
Para dar os primeiros passos, comedimento é a palavra. Pouco tempo e pouca velocidade devem ser respeitados. Fazer exercícios é um estresse para o corpo e seu sistema imunológico, que repara o estresse do exercício e precisa se acostumar gradativamente ao processo para que haja evolução e não prejuízo.
Encontrar um amigo ou um grupo de pessoas com mesmo nível que você pode ser uma boa alternativa para te motivar. E, como está apenas no começo, as intensidades que devem ser baixas, por ora não trarão problemas.
Alimentação, roupas, calçados, suplementos, provas e etc., devem ser pensadas ao longo do tempo e um profissional de Educação Física especializado pode te ajudar a determinar o momento certo de dar atenção a tudo isso.
Então, se você quer começar, eu sugiro além de pensar nos cuidados gerais normais com sua saúde e que todos deveríamos ter regularmente, procurar uma orientação específica profissional, e começar com "passos de bebê", ou seja, lentos e curtos.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

EQUIPE BOLA DE OURO 100% DE AUDIÊNCIA

PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA 95 FM DE JEQUIÉ


PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA 95  FM DE JEQUIÉ


NO PERÍODO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 12:25HS ÀS 13HS. Comando da Equipe Bola de Ouro www.facebook.com/waldemir.vidal ZAP: 73-99905-9490 Tel: 73-3528-8800 www.95fmoficial.com.br

PROJETO LUCAS SANTOS DE JUDÔ CONQUISTA O VICE CAMPEONATO BAIANO

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Neste sábado aconteceu o campeonato Baiano em Mata de São João/Ba, o Projeto Judô Lucas Santos conquistou o vice campeonato. 

Na noite de sábado em Lauro de Freitas/Ba, aconteceu os melhores do ano de 2018 da FEBAJU (Federação Baiana de Judô) e o Projeto Judo Lucas Santos foi campeão da categoria sub-15 e terceiro colocado na categoria sub-18.

Patrocinadores 

Jambo Supermercados 
Inbahia Distribuidora 
Base Medical 
Faz Atleta 
Gov. Do Estado

Colaboradores 

Designer Impressões Digital

domingo, 9 de dezembro de 2018

APAE DE JEQUIÉ CONQUISTA MEDALHAS EM OLIMPÍADAS NO RIO GRANDE DO SUL


A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Jequié foi até a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, disputar a Olimpíadas Especiais das APAES. Mais uma vez a APAE de Jequié se destacou e conquistou várias medalhas em diferentes modalidades, como o ouro na capoeira e prata no futsal. Ao todo, foram mais de 1,5 mil atletas inscritos para 11 modalidades: natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, futsal, futebol society, handebol, basquete, atletismo. As olimpíadas chegaram ao final na última sexta-feira (8) e a APAE  de Jequié volta para a cidade com várias medalhas na bagagem.

Ronny Brayner – Jornalista

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

GOVERNO FAZ ACORDO PARA REDUZIR ATÉ 62% DO AÇÚCAR EM BISCOITOS E OUTROS ALIMENTOS


Foto: Reprodução/Internet

NATÁLIA CANCIAN

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um acordo firmado entre governo e indústria de alimentos prevê reduzir em até 62,4% a quantidade de açúcar de cinco categorias de produtos, como biscoitos, bolos, refrigerantes, achocolatados e iogurtes.
A redução máxima varia conforme a categoria. O grupo com a maior redução prevista é o de biscoitos recheados (até 62,4%). Em seguida, estão produtos lácteos, com redução prevista em até 53,9%, seguido de misturas para bolos (até 46,1%), refrigerantes (33,8%) e, por último, achocolatados (10,5%).
A redução deve ser gradual até 2022. Somadas as metas, o acordo prevê reduzir 144 mil toneladas de açúcar nestes alimentos, conforme adiantou nesta segunda-feira (26) a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
A possibilidade de redução já era alvo de estudos desde julho do ano passado. Negociações com o setor, no entanto, acabaram por atrasar a definição das metas, previstas inicialmente para serem anunciadas no fim de 2017.
O objetivo do acordo é diminuir o alto consumo de açúcar, tido como fator de risco para obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes.
Atualmente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que cada brasileiro reduza o consumo de açúcar para até 25g por dia. Já o máximo recomendado é de 50g por dia.
O brasileiro, porém, consome hoje cerca de 80 gramas de açúcar ao dia. Segundo o ministério da Saúde, 64% desse total é equivalente a açúcares adicionados aos alimentos, enquanto o restante está presente em alimentos industrializados.
Já a indústria dá valores diferentes: 56,3% dos açúcares são adicionados pelo consumidor, e só 19,2% são adicionados pela indústria. Os demais são intrínsecos ao alimento, informa.
O acordo foi registrado com quatro associações que representam o setor produtivo, caso da Abia (indústria de alimentos), Abir (indústria de refrigerantes), Abimapi (biscoitos, massas, pães e bolos) e Viva Lácteos (lácteos). Juntas, elas representam 68 empresas e 87% do mercado.
As metas devem ser monitoradas a cada dois anos. Questionados, ministério e indústria não divulgaram quais seriam as metas parciais.
Segundo a pasta, o acordo envolve 2.397 produtos. Destes, porém, apenas 47,8% precisariam reduzir os índices. Os demais já possuem metas adequadas.
Os dados reforçam uma preocupação comum entre entidades de defesa do consumidor, que têm criticado esse modelo de acordo, já usado para redução de sódio, por avaliar que as metas acordadas costumam ser tímidas.
Outro temor é que a medida dê margem para que a indústria passe a anunciar os produtos como “saudáveis” -ainda que seu consumo em excesso seja prejudicial.
Questionada sobre como ocorreu a definição das metas, a coordenadora de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, diz que o acordo representa um desafio e uma redução significativa. Isso porque, em outros países onde houve redução do açúcar, a indústria passou a testar o uso de adoçantes -o que é vedado no acordo brasileiro devido à falta de pesquisas sobre o impacto do consumo desse ingrediente a longo prazo, informa.
“Houve um diálogo para que a redução seja de fato de açúcar”, diz.
Segundo ela, os alimentos selecionados são os que mais aportam açúcar na população. “Às vezes não é o que tem maior quantidade de açúcar, mas é muito consumido”, avalia.
Representantes da indústria, porém, minimizaram o impacto dos produtos na obesidade. Para Wilson Mello, da Abia, não existe o conceito de “alimento saudável”, mas sim o de “dieta equilibrada”.
“Acreditamos que equilíbrio é a palavra-chave. Não podemos vilanizar nenhum alimento ou ingrediente”, afirma.
Segundo ele, para cumprir o acordo, a indústria deve testar novas receitas. “As mudanças não podem ser abruptas. Do contrário, ao invés de facilitar para se entenda a redução do açúcar, isso afasta o consumidor do produto, que não necessariamente vai escolher outro que seja melhor”, disse.
Para o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a redução visa pode trazer opções mais saudáveis ao consumidor. “Ele vai poder optar por aquilo que seu paladar vai exigir ou pelo que sua saúde recomendar.”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ATLETA JEQUIEENSE DE JUDÔ DO MINAS TÊNIS CLUBE DE FERIAS EM JEQUIÉ


Com o final da temporada de 2018 super positivo sendo que de dez competições obteve nove pódios o atleta jequieense MARCUS SANTOS judoca do Minas Tênis Clube, chega a sua cidade natal para curtir as suas merecidas ferias.


.

EQUIPE SUB 21 DO MINAS TÊNIS CLUBE 1º LUGAR NA SELETIVA NACIONAL DE JUDÔ

                      A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo André Avelar, pessoas sorrindo
                                                      ABSOLUTOS!

🥋O Minas encerrou o último dia da Seletiva Nacional Sub-21 com as conquistas de duas medalhas de ouro e uma de bronze.

🔥Maria Taba (52kg) e Millena Silva (70kg) subiram ao lugar mais alto do pódio, e Amanda Lima (48kg) ficou com o terceiro lugar na categoria Ligeiro. Com os resultados, o Minas terminou a Seletiva Sub-21 com três medalhas de ouro e duas de bronze, ficando em primeiro lugar no quadro geral de medalhas.

💪EQUIPE: Eduardo Almeida Silva (60kg), Guilherme Fernandes da Silva (66kg), Jonas Irwing Castro Ribeiro (66kg), João Vitor Souza dos Santos (66kg), João Victor Pinheiro dos Santos (73kg), Júlio Cesar Koda Filho (73kg), Leonardo Lara Lopes (81kg), Matheus Julio Oliveira (90kg), Gabriel Lopes de Almeida (90kg), Amanda Ferreira de Lima (48kg), Maria Regina Harumi Taba (52kg), Livia Braga Luciano (57kg) e Millena Ribeiro da Silva (70kg).

🔥COMISSÃO: Técnicos Fúlvio Miyata, Luciano Corrêa e André Avelar e fisioterapeuta Rafael Freire.

👀É O SEGUINTE! O Minas quer ver muitas mensagens de energia positiva para nossos super atletas!

ATLETA JEQUIEENSE LEONARDO SANTEDICULA ENTRE OS MELHORES DO MUNDO NO TRIATHLON

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A R2L durante o ano de 2018 inovou na tecnologia de seus macaquinhos, aperfeiçoando seus modelos com manga e sem manga e teve suas peças colocadas em testes extremos. O desenvolvimento destas peças foi em conjunto com nosso Atleta Leonardo Santedicola Andrade, que obteve excelentes resultados:

● Campeonato mundial de Triathlon de Longa Distância Dinamarca 2018, 12° lugar categoria, 2° brasileiro a cruzar a linha de chegada geral.
● Campeão brasileiro de Triathlon de Longa Distância 2018.
● 12° ranking mundial de Triathlon longa distância 2018.
● Campeão geral do Caatinga Tri Triathlon Endurance, campeonato baiano etapa única 2018 e etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon.
● Campeão baiano de longa distância elite 2018
● Campeão brasileiro 2017 de Triathlon de Longa Distância categoria 35-39. 
● Campeonato mundial de Triathlon de Longa Distância Canadá 2017 , 16°lugar categoria , e primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada geral.
● 16° ranking mundial 2017 cat 35-39.





sábado, 1 de dezembro de 2018

TABELA DO BAIANÃO É DIVULGADA: JEQUIÉ ESTREIA EM CASA


                                   

A tabela do Campeonato Baiano 2018 foi divulgado e a Associação Desportiva Jequié vai estrear em casa, contra a equipe do Jacobina. O jogo está marcado para o dia 20 de janeiro, que é domingo, às 16 h no estádio Waldomiro Borges. Nessa primeira fase do campeonato, o ADJ vai disputar 4 partidas em casa e 5 fora. Em um destes jogos, o ADJ vai receber a equipe do Bahia em casa na última rodada. Confira os jogos da equipe:
20/01- ADJ X Jacobina -Domingo, 16h.
23/01 – Atlético x ADJ -Quarta-feira, 20h30.
03/02 –ADJ x Juazeirense-Domingo, 16h.
06/02 –Vitória x ADJ- Quarta-feira, 20h30
10/02 –Vitória da Conquista x ADJ- Domingo, 16h.
24/02 –ADJ x Fluminense- Domingo, 16h.
28/02 –Bahia de Feira x ADJ- Quinta-feira, 20h30.
10/03 –Jacuipense x ADJ- Domingo, 16h.
17/03 –ADJ x Bahia- Domingo, 16h.
Ronny Brayner – Jornalista

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CAPTAÇÃO DE PROJETOS INCENTIVADOS MTC



Veja como é fácil e rápido contribuir!

  Você pode doar até 6% do IR devido para o projeto de Esportes e até 6% do IR devido para o projeto de Cultura. Para estimar o valor, utilize como referência sua última declaração do Importo de Renda. 
Podem contribuir pessoas físicas que optam pela declaração de ajuste de Imposto de Renda Completo.
                                                                                      

   Faça o depósito nas contas de cada projeto

Esporte
Banco do Brasil
Agência 3392-8 Conta 6953-1
Minas Tênis Clube
CNPJ:17.217.951-0001/10


Cultura
Banco do Brasil
Agência 1585-7 Conta 122158-2
Minas Tênis Clube
CNPJ:17.217.951-0001/10


  Envie o comprovante para leideincentivo@minastc.com.br ou ligue (31) 3516-1090 ou 3516-1334


                           Você tem até o dia 28 de Dezembro para fazer sua doação!
O Esporte e a Cultura do Minas Tênis Clube agradecem seu apoio!


 Por que destinar seu imposto de Renda?

Ao pagar o imposto de renda, nem sempre é possível saber exatamente onde o seu dinheiro será investido. Ao optar pela contribuição em um projeto incentivado, o contribuinte sabe o que será feito com o seu dinheiro.

A doação não tem custo extra. O valor que você doar será debitado ou creditado do valor que você receberá ou pagará na sua restituição.

Na prática, ao ajudar uma entidade, você pagará menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

Exemplo: se, em 2019, o valor do seu Imposto de Renda a pagar for de R$1.000,00 e você doar R$60 em 2018, então, no ano de 2019, você pagará R$940,00 de Imposto de Renda.
Se, em 2019, o seu Imposto de Renda a restituir for de R$1.000,00 e você doar R$60,00 em 2018, então, em 2019, você deverá receber R$1.060,00. 

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

JUDOCAS BAIANOS CONQUISTAM MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

                                 

Judocas baianos brilharam nas lutas realizadas nos Jogos Escolares da Juventude disputados em Natal (RN), de 22 a 24.  Ana Karolina da Silva, estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo. A competição   reuniu os melhores judocas da classe Sub 15 e Sub 18 de todo Brasil.
O judoca Yuri Dórea, 17 anos (Peso Leve), do Instituto DOM de Educar, de Jequié, subiu no pódio ao conquistar a medalha de ouro na categoria Sub-18,  também conquistando  medalha na competição integrando a equipe da Associação Judô Ação, de Jequié,  o  atleta Adrian Iure (Peso Meio Leve) Sub 18   (Colégio Estadual  Luiza Mahim). As judocas Rebeca Silva Sub 15 (Escola Bem Querer) e Sabrina Souza Sub 18  (Escola Georgina Miranda Pereira ), também participaram da delegação coordenada pelo instrutor Diego Santos.   Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM MODELO PARA CLUBES DE FUTEBOL


                                             Resultado de imagem para imagem de gestão no futebol
                                                   
                            Com os pés no presente e os olhos no futuro

Há muito tempo o meio esportivo discute a validade de se fazer planejamento em futebol, estabelecendo-se metas e ações de curto, médio e longos prazos. Se, por um lado, não se pode comparar friamente um clube de futebol com uma empresa, por outro, é preciso entender que o futebol, como instituição, não é uma ilha isolada das demais instituições brasileiras.

Portanto, não está imune ao conjunto de forças que se organizam em nossa sociedade. Tal qual empresas, os clubes de futebol necessitam pensar e executar seus planos imediatos e para os anos vindouros, se quiserem alcançar performances sustentáveis e reprodutíveis.
A título de exemplo, listamos algumas etapas que caracterizam um planejamento para um departamento de futebol de uma grande equipe.
Plano de modernização e profissionalização do futebol             
Etapas do processo
Planejamento de curto prazo

Identificação das necessidades e implantação da infra-estrutura básica; 
Diagnóstico do Departamento de Futebol; 
Definição do grupo de atletas que estaja compatível com o novo modelo de trabalho implantado, conforme orçamento; 
Planejamento Estratégico do Departamento de Futebol: definição conjunta e global das linhas gerais do plano e descrição das metas do processo e do rendimento de curto, médio e longos prazos; 
Definição e divulgação interna da identidade futebolística do clube e do perfil de suas equipes; 
Definição dos projetos arquitetônicos de reformas no estádio e centro de treinamento; 
Instrumentalização e modernização dos processos (informatização etc.); 
Contratação de profissionais que atendam as necessidades do novo organograma de trabalho; 
Formação de rede profissional de observadores (“olheiros”) em todo o território brasileiro; 
Formação de equipe profissional competitiva dentro de recursos existentes e possíveis; 
Cumprimento rigoroso dos compromissos financeiros assumidos, mudando-se o perfil e o nível de credibilidade atual dos clubes e dirigentes; 
Participação das equipes de base em campeonatos, torneios e jogos no estado, país e exterior.

Planejamento de médio prazo

Fase de análise de resultados, correção dos planos e implantação dos processos complementares; 
Completar obras básicas no estádio e no centro de treinamento; 
Implementação da equipe profissional competitiva; 
Disputar em igualdade de condições os principais campeonatos de futebol do Brasil; 
Capacitar e desenvolver os recursos humanos, através de projetos e programas permanentes de treinamento para atletas, comissões técnicas e funcionários; 
Desenvolver convênios técnico-esportivos e parcerias diversas; 
Implementação de rede profissional de observadores (“olheiros”) em todo o território brasileiro.

Planejamento de longo prazo

Fase de consolidação do plano de modernização e profissionalização do futebol
Posicionar o clube entre os mais organizados do país; 
Possuir um dos mais funcionais complexos futebolísticos do Brasil (estádio e centro de treinamento); 
Disputar em igualdade de condição os principais campeonatos do futebol brasileiro, sul-americano e mundial; 
Formar atletas diferenciados e de alto nível em seu Centro Técnico de Treinamento de Excelência, fornecendo 70% a 80% dos atletas que compõem a equipe principal; 
Estabelecer convênios técnico-comerciais com os principais mercados do futebol mundial.

Metodologia utilizada no Planejamento Estratégico da Vice-presidência de Futebol.
Visão de Futuro:


Ameaças e oportunidades 

Pontos fortes e pontos fracos 
Missão 
Valores 
Cenários 
Posturas estratégicas 
Macro-políticas 
Macro-estratégias 
Objetivos gerais 
Objetivos por setor 
Projetos por setor
Resulta em: Planos de ação + instrumentos de controle de resultados.