Por ed_fisica_ead
O GH é utilizado por atletas para o ganho de massa muscular e a queima de gordura indesejadas.
Além disso, ele também é usado para reduzir o período de recuperação entre as séries de exercícios, assim para a melhoria da resistência articular.
Mas como faço para aumentar a produção do GH de forma natural?
SONO PROFUNDO:
por volta de 75% de todo GH é produzido durante o sono. Portanto, ter uma noite tranquila e de sono profundo é essencial. Evite celulares e outros aparelhos eletrônicos antes de ir dormir, pois a luz azul pode prejudicar a qualidade de seu sono.
TREINO INTENSO:
Uma boa parte do GH é liberado durante os treinos de resistência. procure fazer exercícios intensos que trabalham a maior quantidade de músculos possíveis. O agachamento é um ótimo exemplo disso.
BAIXO CARBOIDRATO:
O carboidrato aumenta o açúcar no sangue, o que consequentemente eleva a insulina que, por sua vez, inibe o GH. Por isso, prefira as massas integrais e consuma muitas frutas e legumes.
MENOS ESTRESSE:
Quando por momentos estressantes, existe uma maior liberação de um hormônio chamado cortisol, que impulsiona o catabolismo, aumenta a fome e inibe o GH. Por outro lado se estivermos bem, a quantidade de hormônio do crescimento é bem elevada.
SUCO VERDE:
Esses sucos verde também são chamados de "detox", porque desintoxicam o organismo de impurezas causadas pela alimentação. O fígado é o órgão que mais passa por essa "limpeza" o que faz com que ele responda melhor ao GH e, por consequência, libere bons níveis de IGF-1.
TREINO HIIT:
A sigla HIIT quer dizer treino intervalado de alta intensidade e, apesar de ser bem pesado e indicado para atletas experientes, ele é uma maneira excelente de aumentar a liberação natural do hormônio GH. começar a fazê-lo uma vez por semana já proporciona uma boa diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário