No caminho pela medalha, brasileiro derrotou Krisztian Toth (HUN), vice-líder do ranking mundial IJF. Na disputa pelo bronze, superou Iurie Mocanu, da Moldávia
O judô abriu o quadro de medalhas do Brasil na Universíade Nápoles 2019. Nesta quinta-feira, 04, o peso médio brasileiro Gustavo Assis (90kg), o "Salsa", conquistou a medalha de bronze ao derrotar o judoca da Moldávia, Iurie Mocanu, por ippon.
"Não tenho palavras. Estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem, porque vem muita medalha por aí”, comemorou Assis.
O caminho do brasileiro começou com um confronto duro contra o atual número dois do mundo do ranking da FIJ, Krisztian Toth (HUN). Após sofrer duas punições, Assis foi mais agressivo e conseguiu o ippon para superar Toth e avançar às oitavas-de-final, onde derrotou Falk Petersilka (GER).
Nas quartas, ele manteve o bom desempenho e passou por Davlat Bobonov (UZB), também por ippon, até chegar à semifinal, onde foi derrotado por Johannes Paicher (AUT).
O austríaco ficou com o ouro da categoria ao derrotar o georgiano Lasha Bekauri. O outro bronze foi para Toth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário