quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PILOTO DE JEQUIÉ É CAMPEÃO BAIANO DE PARAPENTE

Pedro Gabriel é piloto de paraglider e conquistou o título de Campeão Baiano após duas etapas, a primeira aconteceu em Santa Teresinha, a segunda em Jacobina.
Pilotos das diversas cidades da Bahia e do Brasil chegaram a Jacobina, mas apenas um levou o prêmio de campeão baiano, e é de Jequié. O nome dele é Pedro Gabriel.
Quem nunca sonhou em sentir a verdadeira sensação de voar? Poder ver tudo do alto, sem que seja apenas através da janela de um avião. Por mais que esse tenha sido um grande passo conquistado pelo homem, com a invenção do voo livre a aventura se tornou ainda maior e melhor. Ao proporcionar um contato direto com a natureza, planando na companhia dos pássaros, podemos imaginar de onde vem a expressão “se sentindo nas nuvens”.
Uma das atividades inseridas no voo livre é o parapente que, pode ser praticado tanto para recreação, como competição. Talvez você desconheça essa informação, mas paraglider e parapente são a mesma modalidade esportiva. A diferença de nomenclaturas é simples, cada um surgiu de um idioma distinto: enquanto parapente vem do francês, onde PARA significa parachute (paraquedas) e PENTE é o mesmo que colina, o paraglider vem do inglês: GLIDER que é planador.
O equipamento utilizado para a prática do parapente foi aprimorado, pelos franceses, a partir dos apetrechos usados no paraquedas, ganhando um número maior de adeptos na década de 80. Com o passar dos anos o esporte foi se aprimorando e, atualmente, o equipamento completo vai acondicionado numa mochila e pesa por volta de 17 Kg, podendo ser facilmente transportado em carro pequeno, moto ou nas costas. Apesar de muito parecido com o paraquedismo, o voo do paraglider se diferencia por ser mais dinâmico, onde o piloto é quem controla a ascendência e direção. Dependendo das condições climáticas e de vento, um praticante pode chegar a altura de 15 mil pés, o equivalente a 4.572 metros.
Quando bem executado, o voo de parapente é um dos mais fantásticos de todos e Pedro Gabriel é uma das provas. Mesmo no primeiro voo, é possível ficar mais de quinze minutos ao ar livre, permitindo tempo suficiente para curtir a paisagem, sentir o vento no rosto, a temperatura do ar, e sentir na pele como a natureza é rica.
Troféu conquistado
Homenagem ao nosso Campeão

Pedro Gabriel está à procura de patrocínio para ir representar nosso estado na primeira etapa do Brasileiro 2019, que será realizada em Governador Valadares
Contribua com Pedro Gabriel e tire suas dúvidas: (73) 9 8849-4467 (WhatsApp)
                                                                                           fonte: Jequié Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário