sábado, 30 de março de 2019

VEM AI! NOVIDADE, AGUARDE.


Rua Levindo Lopes,358- Sala 101- Savassi- 30140170- Belo Horizonte- MG,  Tel:(31)3287 9797
www.brasilbrokerscorporate.com.br

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1.098, salas 92, 93 Itaim - Bibi, 04542 001/ São Paulo - SP - Brasil, Tel.: 55 (11)3730 2200, www.brasilbrokerscorporate.com.br


terça-feira, 26 de março de 2019

EQUIPE 4X4 DE JEQUIÉ CELEBRA VITÓRIAS EM SALVADOR


A assessoria esportiva SBR / TEAM ROBERTINHO foi denominada pelos dirigentes da FEATRI (Federação Baiana de Triathlon) como equipe 4 x 4 da Bahia. A denominação deu-se por conta dos resultados na primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon, prova que foi realizada no último sábado (23) na paradisíaca praia de INEMA, dentro da Vila Militar do Distrito Naval em Salvador.  Foram mais de 70 atletas federados que disputaram uma bela e organizada prova com alto nível técnico, nas seguintes metragens: (2,5 km de corrida X 1.0 km de natação X 2,5 km de corrida).
A prova desenrolou-se com uma grande alternância de liderança, tendo seu início com destaque para os corredores de alto nível da capital que imprimiram um ritmo alucinante na primeira parte da corrida; passando pela área de transição foi a vez dos atletas enfrentarem 1,0 km de natação onde tomou a liderança o experiente atleta Thor Noguerol, também de Salvador, feita a segunda transição, os atletas tinham que enfrentar os últimos 2,5 km de corrida; Foi onde apareceu o talentoso e aguerrido triatleta Jequieense com apenas 17 anos, David Lucas que com uma arrancada impressionante assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada sagrando-se “Campeão Geral” da competição.
Para coroar esse feito, a cidade de Jequié, comemorou mais três medalhas de ouro com os seguintes atletas em suas respectivas categorias: (Enzo Rocha – Campeão na categoria 14/15 anos), (Bruno Almeida – Campeão na categoria 16/17 anos) e (Ruam Ribeiro – Campeão na categoria 20/24 anos).

quarta-feira, 20 de março de 2019

PROJETO: JUDÔ LUCAS SANTOS FAZ BONITO COM SUA EQUIPE RENOVADA





Nos dias 15 e 16 de Março , o Projeto Social Judô Lucas Santos participou da I Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada na Cidade de Lauro de Freitas -Ba, no Centro Pan Americano de Judô. 

*Resultado da I Etapa do Circuito Baiano de Judô:*

*Sub-13 (11/12 Anos)* 

Vinicius Maciel dos Santos - Campeão 

Rayck Aguiar Lino - Vice Campeão 

Matheus Lago Souza - 3° Colocado 

Alex Evangelista Silva 3° Colocado 


*Sub-15 (13/14 Anos)* 

Enzo Silva Santos - Campeão 

Adson Santos Silva - Campeão 

Hiago Gabriel Santos - Vice-campeão (Classificado Brasileiro Regional) 

Maria Eduarda Bulhões - 2º colocada

Luana Santos de Jesus - 3° Colocada 

*Sub-21 (18/19 Anos)* 

Gabriel Souza de Oliveira - 3° Colocada 

*Atletas Com Participação* 

Kauê Fernandes Costa 

Gilbert Oliveira Almeida 

Caio Santos Frôes

João Victor Sena 

Robert Melo Santos 

Ruan Victor Teles 

Tauan de Jesus 

*Patrocinadores Oficiais* 

Jambo Supermercados 

Inbahia Distribuidora 

Base Medical 

Faz Atleta 

Governo do Estado

*Parceiro*

Designer Impressões Digital

terça-feira, 19 de março de 2019

THEODORO RAMOS ATLETA DE NATAÇÃO DO MINAS TENIS CLUBE

Theodoro Ramos carinhosamente chamado de (Theo), atleta de natação do Minas Tênis Clube desde do 5 anos de idade vem se destacando na categoria "Petiz", treina de segunda a sexta e a cada treino vem melhorando seu rendimento e baixando o tempo nas competições, a prova é tanto que nesse final de semana 16/04/19 ficou em 3º lugar no revezamento 4x50 medley no campeonato metropolitano realizado no Clube Teuto de Betim.



segunda-feira, 18 de março de 2019

ATLETA ANTONIO FERNANDO DO MINAS TÊNIS CLUBE É PÓDIO NA COPA SÃO PAULO DE JUDÔ



O judoca Antonio Fernando, atleta do Minas Tênis Clube, foi vice campeão na categoria sub 15  -53kg na Copa São Paulo de Judô, disputado no sábado (16/03/19),em São Bernardo do Campo-(SP). O Torneio de Judô foi disputado nas categorias Sub- 11,13,15,18, 21 e Sênior. Agora o atleta se prepara para o brasileiro regional que será realizado nos dias 12, 13 e 14/04 em Lauro de Freitas na Bahia.

quinta-feira, 14 de março de 2019

🎻🥁MUSICOTERAPIA PARA A MELHOR IDADE🎹♩


🎵Musicoterapia 🎵

É a utilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas.🎹🎵🎸

Em nossa atuação envolvemos as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).
Musicoterapia, Aromaterapia, Massoterapia, Arteterapia e Nutrição.
Pedro Neto, Graduado em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador em 1999, Musicista Profissional com mais de 22 anos de experiência.🎻🎺🎹.
🏠Atendimento em domicílio.🏡 
73. 98821-0444

domingo, 10 de março de 2019

MARCUS SANTOS ATLETA JEQUIEENSE DE JUDÔ DO MINAS TENIS CLUBE É PÓDIO


O atleta de Judô Marcus Santos 

O judoca jequieense Marcus Santos, atleta do Minas Tênis Clube, foi vice campeão em sua nova categoria agora sub 18 na primeira disputa oficial do calendário estadual, disputado no sábado (9/03/19), no Minas Tênis Clube BH (MG). O Torneio Início de Judô, foi disputado nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, abrindo o calendário estadual da modalidade e servindo de seletiva para o Campeonato Brasileiro Região III, que será entre os dias 13 e 14 de abril, em Lauro de Freitas (BA). 

quinta-feira, 7 de março de 2019

HORMÔNIO DO CRESCIMENTO ATUA PARA EVITAR PERDA DE PESO, DIZ PESQUISA

Resultado de imagem para imagem de perda de peso
Agência Brasil


Há décadas, a ciência busca descobrir por que é tão difícil manter o peso atingido após sacrifícios de uma dieta bem-sucedida e por que é tão fácil recuperar o peso perdido. Uma pesquisa, que contou com a participação de brasileiros, encontrou uma resposta. O hormônio do crescimento GH (do inglês growth hormone), que é responsável pelo desenvolvimento ósseo e aumento da estatura, também atua diretamente para evitar a perda de peso. Quando uma pessoa tem restrição alimentar, o corpo entra em uma espécie de “modo econômico” e começa a guardar energia, além de aumentar a fome.

“A gente se deparou com uma função completamente nova desse hormônio. Durante uma condição em que você não come o suficiente, está fazendo dieta, esse hormônio é secretado. Isso a gente já sabia, mas o que a gente descobriu é que ele acaba agindo sobre neurônios que estimulam a fome e, provavelmente, não só estimulam a fome, como também são capazes de regular o nosso metabolismo energético”, explicou José Donato Junior, professor no Instituto de Ciência Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) e um dos autores do estudo.

Já era conhecido que o GH está ligado ao desenvolvimento ósseo e ao aumento de estatura e é encontrado em grande quantidade nos músculos, no fígado, em tecidos e órgãos diretamente envolvidos no metabolismo de crescimento. Com este estudo, descobriu-se que o cérebro também está repleto de receptores desse hormônio. Os resultados foram publicados na revista científica internacional Nature Communications.

Antes, acreditava-se que a leptina fosse o principal hormônio a entrar em ação para conservar energia em casos de limitação alimentar. Quando há perda de peso, caem os níveis de leptina em circulação na corrente sanguínea. A leptina é um hormônio produzido pelas células do corpo que armazenam gordura. “Quando começa a perder gordura, os níveis de leptina caem muito e o cérebro sente essa queda e ativa os mecanismos de fome e economia de energia”, explicou Donato.

Experimentos

Segundo o pesquisador, há cerca de 15 anos foram tentados experimentos de administração de leptina para quem estava em processo de emagrecimento para observar se havia melhora na manutenção da perda de peso. “Esses experimentos foram muito influentes na época, mas infelizmente deram resultados bastante negativos. Ficou uma pulga atrás da orelha. Como que o hormônio que regula o metabolismo, quando perde peso, não se consegue emagrecer”, disse. A descoberta mais recente revela que há um a forma redundante de o organismo para evitar essa perda.

Donato explicou que essa retenção de energia pode ser vista como algo positivo do ponto de vista da evolução da espécie, pois, se o corpo entende que há restrição de comida, ele é capaz de gastar menos energia e dá mais sobrevida àquele organismo. Esse mecanismo, no entanto, atrapalha os sucessos das dietas alimentares. “Toda vez que o indivíduo engorda e tenta emagrecer, a ação desses hormônios [HG e leptina] atrapalham o emagrecimento porque ligam esse modo econômico. Ele começa animado na dieta, mas perder peso vai ficando cada vez mais difícil”.

A descoberta de uma ação redundante do organismo para evitar a perda de peso por meio do HG e da leptina aponta para uma possível administração combinada dos dois hormônios. Para isso, no entanto, são necessários testes clínicos. “Infelizmente, a gente ainda não dispõe desse tipo de remédio. Nós testamos uma droga no nosso estudo. Essa droga conseguiu realmente aumentar o gasto de energia durante a privação alimentar, mas a gente não avaliou efeitos colaterais. A gente já prevê que ela poderia ter efeitos colaterais porque bloqueava o hormônio do crescimento no corpo todo”, ponderou.

Para o professor, os estudos apontam para o avanço para algum tipo de tratamento que contorne esse “modo econômico” do corpo. “Do ponto de vista evolutivo, toda vez que a gente tenta perder peso isso liga uma sirene de alerta como se fosse um perigo. Se a gente conseguisse impedir que isso ligasse, nós certamente conseguiríamos fazer uma dieta com muito mais facilidade, sem sentir tanta fome e gastando mais energia e óbvio para perder peso, ou você gasta energia ou come menos. Se gasta mais energia, claro que isso facilita muito o processo”, disse.

O trabalho faz parte do projeto temático “Ação do hormônio do crescimento no sistema nervoso: relevância para as funções neurais e na doença” e que tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Além dos pesquisadores do Instituto de Ciência Biomédicas (ICB), participam estudiosos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, e da Ohio University, nos Estados Unidos.